quarta-feira, 17 de março de 2010

QUATRO PESSOAS COM SUSPEITA DA GRIPE A MORREM NO MARANHÃO

Sobe para quatro o número de mortes de pacientes que estavam com suspeita de gripe A no Maranhão. Uma mulher de 29 anos, que estava grávida, suspeita de ter contraído o vírus H1N1 morreu na manhã desta quarta-feira (17), em São Luís. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Os outros três casos de óbitos sem confirmação da doença são o de uma criança de 8 anos, que morreu em um hospital da cidade de Governador Luiz Rocha, o de um adolescente de 16 anos, em Presidente Dutra, e o de mais uma gestante, de 39 anos, que também morreu nesta quarta-feira, em Açailândia.

Segundo a superintendência de Vigilância Epidemiológica Estadual, todos esses pacientes tiveram material recolhido para análise no Instituro Evandro Chagas, no Pará. O resultado deve chegar até a próxima semana.

Confirmados

De acordo com o último informe da SES, já foram confirmados três casos de gripe A no Maranhão. O primeiro foi o da estudante Kátia Sileide, de 23 anos, moradora de Paço do Lumiar que estava grávida de cinco meses. A estudante morreu no último sábado (13), no Socorrão II depois de ficar internada por mais de uma semana na UTI.

Os outros dois casos são de uma mulher de 45 anos, que continua internada no Hospital Presidente Dutra, e o de uma mulher de 36 anos, grávida de seis meses, que está internada no Hospital Português.

Balanço

No total, foram notificados 23 casos de síndrome respiratória aguda grave no Maranhão, sendo que sete foram confirmados como gripe A (H1N1), dois descartados e 14 ainda aguardam confirmação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário