domingo, 14 de março de 2010

PT MARANHENSE TEM VERGONHA DE APOIAR ROSEANA SARNEY

Representantes de cerca de 120 diretórios municipais reunidos no auditório do Grand São Luís Hotel, centro de São Luís, aprovaram neste sábado (13), manifesto contra aliança com a governadora Roseana Sarney (PMDB) e a favor da candidatura do Deputado Federal Flávio Dino (PCdoB) para o governo do Estado.

A ala petista liderada pelo também Deputado Federal Domingos Dutra (PT) defende a formação de uma unidade popular por um Maranhão livre, ou seja, a união de todos os partidos do campo democrático popular para derrotar o grupo Sarney nas eleições deste ano.

A aliança PT/PCdoB traria Flávio Dino como candidato a governador e Bira do Pindaré candidato ao Senado, além de eleger o maior número possível de deputados estaduais e federais. Dutra afirmou que o manifesto fortalece a unidade popular por um Maranhão livre.

“O ato aqui serviu para mostrar ao Maranhão e ao Brasil que a maioria do PT do Maranhão não quer Roseana e até mesmo os aliados de Roseana, o seu Washington, o seu Monteiro, não tiveram coragem de botar o nome dela num pedaço de papel e entregar ao PT. Eles resolveram esconder o nome Roseana, misturar o PSB, PCdoB e PT porque estão envergonhados. Esse ato reafirmou que o caminho do PT não é negar sua história, não é apagar o seu passado, não é se juntar com esse grupo que há mais de 44 anos, massacra, humilha e debocha do nosso povo”, disse o deputado.

Durante o evento, o PT fez um apelo para que Flávio Dino concorra ao governo do Estado mesmo na hipótese do PT não formar aliança com o PCdoB. Flávio Dino, em resposta a esse apelo, disse que o ato fortalece a determinação de manter a sua candidatura.

“A certeza de que nós representamos a esperança, a mudança, que nós temos o sentimento do povo do Maranhão do nosso lado. Por isso esse é um quadro de muito otimismo, e esse ato político promovido pelo PT hoje fortalece a determinação que nós temos de manter a candidatura, afirma-la, fazer uma bela campanha e vencer as eleições”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário