quinta-feira, 18 de março de 2010

MAIS UMA MORTE EM SÃO LUIS COM SUSPEITA DE GRIPE A

Morreu, na madrugada desta quinta-feira (18), mais uma mulher com suspeita de gripe A em São Luís. Gisele Barreto Serra estava internada no Hospital Aliança, grávida de sete meses. A criança foi salva pelos médicos e está numa encubadora, em quadro de saúde estável e sem sintomas da gripe A. O exame que confirma se ela estava com H1N1, ou não, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES) deverá chegar em São Luís nesta sexta-feira, juntamente com outros 11 resultados. Os procedimentos estão sendo realizados no Instituto Evandro Chagas, no Pará.

Contudo, um médico do Hospital Aliança confirmou que a morte foi causada pelo vírus H1N1. Segundo ele, o exame que confirma a gripe A chegou ainda ontem no hospital. A SES, ao receber esta informação, enviou uma equipe ao hospital para checar essa situação. Segundo a secretaria, o hospital não tem autorização para enviar exames de confirmação de H1N1 sem que o caso passe pelo órgão.

Mortes

Com a morte desta quinta-feira, sobem para cinco o número de mortes com suspeita de H1N1. Desses, três casos são de mulheres grávidas, um de uma criança e outro de um adolescente. Até o momento, porém, somente uma morte pela gripe A foi confirmada: a de uma mulher grávida, de 23 anos, que morreu no último sábado (13).

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), são 24 casos notificados em 2010, sendo 15 suspeitos, sete confirmados e dois descartados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário