quinta-feira, 18 de março de 2010

MAIS DE CINQUENTA MOTOTÁXIS CLANDESTINOS SÃO RETIRADOS DAS RUAS EM IMPERATRIZ

Em uma operação em conjunto realizada na tarde de ontem, com a participação da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Setran e Ciretran, foram retiradas mais de 50 mototáxis de circulação em Imperatriz.

Entre as mototáxis, estão as clandestinas e as amarelas com documentação atrasada, principalmente no que se refere a aos alvarás substitutos.

Segundo informações de um dos guardas da Setran, a operação teve como objetivo o cumprimento de uma ordem judicial que foi decretada desde 2007, e que somente agora está sendo cumprida.

Na ocasião, a justiça, por solicitação da antiga Superintendência Municipal de Trânsito, determinou rigorosa fiscalização por parte dos guardas municipais de trânsito e da Polícia Militar, para que fossem retiradas de circulação mototáxis clandestinas, táxis lotação e vans, que estão circulando irregularmente em Imperatriz.

A operação foi dividida em quatro equipes, uma se posicionou na confluência da BR-010 com Av. JK, próximo ao Posto Regina, outra na BR-010, próximo ao setor Rodoviário, Pé de Macaúba e Bernardo Sayão.

Mais de 50 motocicletas, entre clandestinos e mototáxis amarelas, foram levadas para o pátio da Ciretran, localizado na Beira-Rio.

Os táxis clandestinos, nesta primeira etapa da operação, foram apenas multados, mas se reincidirem também podem ser apreendidos e conduzidos ao pátio da Ciretran.

Vale ressaltar, que todos os mototaxistas que se sentirem prejudicados, podem entrar com recurso perante a justiça.

Uma carta enviada ao presidente do Sindicato dos Mototáxistas, ameaçando ele e os demais profissionais de morte, pode ter sido o "estopim", para que a determinação da justiça, enfim, fosse cumprida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário