sexta-feira, 19 de março de 2010

EDIVALDO HOLANDA SOLICITA QUE MPF INVESTIGUE SECRETARIA DE SAÚDE

O deputado Edivaldo Holanda (PTC) solicitou à Procuradoria Geral da República que o Ministério Público Federal, instale procedimentos investigatórios junto a Secretaria de Estado da Saúde, a fim de que seja levantada a verdadeira situação dos recursos aplicados, principalmente, os vinculados ao Sistema Único de Saúde – SUS.

Como sabemos, é caótica a situação da Saúde no Estado, sobretudo o atendimento médico hospitalar. Na capital, esta situação chega a ser de calamidade. Os principais hospitais de referência do estado se encontram fechados para reformas, muitas delas de duvidosa necessidade. Isto, sem nenhum acerto prévio com a rede publica municipal. A conseqüência desses desatinos, é o sofrimento por que passa a população, sem atendimento médico e sem ter a quem recorrer.

“A cada dia a população maranhense vem sendo enganada pela mídia virtual do próprio governo, nossa gente está morrendo nos corredores dos hospitais, porque o governo não tem sensibilidade, o secretário de saúde simplesmente cortou os recursos que mantinham os maranhenses sendo atendidos nos hospitais do Piauí”, alertou Edivaldo Holanda.

Concluindo o seu pronunciamento Holanda disse que é notório o desastre na saúde do Maranhão.

“As atitudes duvidosas do atual Secretário de Saúde em subverter as mais comezinhas práticas da administração, ao realizar, de forma sistemática, obras, compras e serviços sem licitação pública, é o exercício comprovado de improbidade, na crença absoluta da impunidade”, disparou Edivaldo Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário