quarta-feira, 31 de março de 2010

SARNEY JÁ PERCEBEU QUE VAI PERDER DE NOVO

A informação do jornalista Ilimar Franco, de O Globo, segundo a qual Sarney estava ontem encolerizado com a decisão do PT maranhense de apoiar Flávio Dino só revela o quanto a candidatura comunista ameaça a eleição da sua filha Roseana Sarney. “Sarney acusou o golpe, sabe o potencial da candidatura do Flávio Dino”, avalia o vice-presidente do PT, Augusto Lobato.

Para o dirigente petista, Sarney está acostumado a ditar ordens e a não ser contrariado. “Foi uma decisão democrática e soa patética, reacionária e truculenta a manifestação do ex-presidente da ARENA e do PDS”, alfinetou Lobato.

Inconformado, José Sarney, segundo informações de vários blogs e jornais, ligou para o ex-ministro Zé Dirceu e para o presidente da Câmara, Michel Temer. Pediu aos dois que garantissem uma intervenção no PT maranhense.

Coube a Dirceu mobilizar dirigentes nacionais do PT e a Temer ligar para o próprio presidente Lula. “Estão expondo o PT ao ridículo. Não tem cabimento, não se justifica intervir no PT por causa de uma aliança com um aliado histórico que é o PCdoB para jogar o partido no colo de uma aliança do PMDB com o DEM, este um dos mais raivosos adversários do presidente Lula”, avaliou o vice-presidente petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário