quinta-feira, 11 de março de 2010

DOMINGOS DUTRA DIZ QUE ALIANÇA COM PMDB NO MA PODE SER IMPOSSIVEL

Em entrevista à revista Terra Magazine, o deputado federal Domingos Dutra (PT) dá o tom do nível da oposição estadual ao ex-presidente da República e atual presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP), pai da governadora Roseana Sarney.

- O PMDB, no caso do Maranhão, foi assaltado pelo Sarney, que vem pela turma da Arena. Então, eu considero normal que haja dificuldade, diferença e até impossibilidade de união.
Enquanto narra a montagem do tabuleiro eleitoral do seu Maranhão, Dutra é pontuado pelas indefinições. E não descarta até a partilha do apoio à candidatura da ministra Dilma Rousseff em três palanques. Mas há uma regra muito clara:

- Pelo menos com a maioria de petistas, o PSB, o PCdoB e o PDT, é impossível se juntar ao Sarney.

As principais apostas para tentar derrubar a hegemonia dos Sarney devem ser Jackson Lago, do PDT, governador cassado no ano passado pelo Tribunal Superior Eleitoral, e o deputado federal Flávio Dino, do PCdoB.

Ambos, além de Roseana Sarney, poderiam apoiar Dilma Rousseff. “Se o Sarney ganhar a eleição e a ministra Dilma for eleita – como tudo indica -, aí serão mais 40 anos de domínio no Maranhão”, teme Domingos Dutra.

Seu raciocínio baseia-se na ideia de que, mesmo sem se comprometer com a candidatura presidencial petista anteriormente, Sarney já conseguiu grande influência no governo federal. Agora, com uma aliança nacional, a perspectiva seria mais favorável ainda ao grupo da governadora do Maranhão.

- Eles, que não tinham tanta força, não ajudaram Lula a ganhar as eleições, hoje mandam e desmandam, imagine com a ministra Dilma, com todo este peso que o PMDB tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário