quarta-feira, 31 de março de 2010

HOMEM É PRESO POR ENFORCAR VAQUEIRO EM ITINGA

As investigações sobre um crime chocante no município de Itinga, na região do sul do estado, que após vários meses permanecia sem solução, finalmente, chegou ao fim. Francisco Pinheiro, 32 anos, foi detido por tráfico de droga e somente depois foi identificado como sendo a terceira pessoa envolvida na morte do vaqueiro Gilson Soares

Francisco mora no bairro Portelinha, no município de São Pedro da Água Branca e está sendo acusado do assassinato do vaqueiro em companhia de Elinaldo de Sousa Cardoso Reis, o "Zera" e Francisco Pereira da Silva Sousa Mesquita, o "Neném". Ele desapareceu do município desde o dia 16 de setembro.

Segundo a polícia em 9 setembro de 2009, o vaqueiro Gilvan Soares desapareceu da fazenda São João, no município de Itinga do Maranhão, onde residia com a família. Uma semana depois, o vaqueiro foi encontrado. O cenário do crime era idêntico ao de um filme de terror.

Acorrentado pelo pescoço ao tronco de uma árvore, o vaqueiro estava sem roupas, apresenta marcas de espancamento e o corpo estava em estado avançado de decomposição.

Durante as investigações, a polícia prendeu Zera e Neném na Vila Bela Vista, conhecida como Itinga do Pará, município de Dom Eliseu (PA). Os acusados confessaram o crime e disseram que roubaram da vítima um motor de furar estaca, dois motor serras e um rádio.

Francisco Pinheiro é apontado como o mentor intelectual do crime. Ele trabalhava conhecia a vítima e chegou até a dormir na casa do vaqueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário