sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

PREFEITURA DE SÃO LUIS ENTREGA NOVAS AMBULÂNCIAS

O prefeito de São Luís, João Castelo, entregou, na manhã desta sexta-feira (05), seis novas ambulâncias para reforçar o atendimento de urgência e emergência da rede municipal de Saúde. Antes do ato, o secretário Gutemberg Araújo apresentou, em solenidade no auditório Reis Perdigão, as ações e campanhas para o Carnaval/2010.

Em seu discurso, Castelo foi enfático ao dizer que a Prefeitura, depois de enfrentar um ano inteiro de graves dificuldades, agora está saneada e com suas finanças organizadas. “Trabalhamos, desde a nossa posse, com muito esforço e dedicação. Agora estamos em condições de reforçar o atendimento em todas as áreas da administração. E tudo será feito para que, cada vez mais, a Saúde seja melhorada. O que nós queremos é poder atender, de forma eficaz, todo o povo da nossa cidade”, ressaltou.

Durante a solenidade, Gutemberg Araújo apresentou, com o uso de um data-show instalado no auditório Reis Perdigão, na sede da Prefeitura, as ações e campanhas para o Carnaval 2010. “Mobilizamos toda a nossa equipe para que a população tenha a tranquilidade que merece, durante todo o período carnavalesco”, declarou.

Gutemberg destacou que, desde o início da gestão, o prefeito João Castelo se preocupou em aumentar o quantitativo de ambulâncias na capital. Quando assumiu a administração, da frota de 14 veículos recebidos, apenas oito funcionavam - seis estavam parados por falta de manutenção. No final de 2009, 14 ambulâncias entraram em operação.

Com o reforço de mais seis novos veículos, o quantitativo da frota de São Luís sobe para 20 ambulâncias em operação, sendo que, deste total, oito foram recondicionadas e, nesta sexta-feira (05), retornaram à Semus.

Gutemberg Araújo frisou, ainda, que, somando esse número com as 25 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a frota total passa a contar com 45 veículos. Até o final de 2010, está prevista a compra de mais dez desses veículos para atender a população de São Luís.

Ao final da cerimônia, o prefeito João Castelo entregou, simbolicamente, as chaves das ambulâncias ao diretor do Hospital Clementino Moura (Socorrão II), médico Arthur Serra Neto, e ao diretor de Finanças do Hospital Djalma Marques (Socorrão I), médico Valdivino Castelo Branco. Após a solenidade, os carros passaram a percorrer vários pontos da cidade em “ambulanceata”.

Os veículos saíram do pátio da Prefeitura de São Luis, na avenida Pedro II, em direção ao Hospital da Mulher (área Itaqui-Bacanga), seguindo para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) e Clementino Moura (Socorrão II), encerrando o percurso no pátio da Semus, no Parque do Bom Menino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário