quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

DEPOIS DE EMPATAR EM PORTO FRANCO PONTE PRETA GOLEIA O JV EM CAMPINAS

A Ponte Preta goleou o JV Lideral por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, e assegurou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Após o empate em 0 a 0 no primeiro jogo, no estádio Panelão em Porto Franco, desta vez a equipe alvinegra atuou diante de seu torcedor e não decepcionou.

Após alguns resultados negativos no Campeonato Paulista, a equipe de Campinas se via com a obrigação de vencer o duelo do torneio nacional. Mesmo atuando sob forte chuva, mas empurrado por sua torcida, o time começou o jogo buscando o gol, mas pecava nas finalizações. Com mais posse de bola, o time da casa criava as principais jogadas ofensivas, mas esbarrava na defesa adversária.

Aos 19 minutos, a Ponte teve a chance de abrir o placar. Guilherme fez ótimo lançamento para Tinga, que invadiu a área e chutou a gol, mas Vicente espalmou para escanteio. Na cobrança, Deda subiu e cabeceou nas mãos do goleiro. Persistente, no minuto seguinte, Tinga arrancou com a bola dominada e arriscou com perigo, de fora da área. A bola passou raspando a trave adversária.

Fechado em seu campo de defesa, o JV Lideral armou uma forte retranca e dificultava a penetração do time campineiro. Mesmo assim, a Ponte Preta insistia com Tinga, Fabiano Gadelha e Finazzi, mas parava na defesa do time maranhense.

Mas, de tanto insistir, a equipe campineira finalmente desencatou. Em jogada que começou com Fabiano Gadelha, a bola chegou aos pés de Tinga que, de fora da área, bateu forte no canto esquerdo do goleiro, aos 43 minutos. Um minuto depois, a Ponte ampliou. Otacílio Neto arrancou com a bola dominada, invadiu a área e tocou na saída do goleiro: 2 a 0.

Na volta dos vestiários, a Ponte Preta manteve o domínio do jogo. Apesar do placar favorável, o time da casa se lançou ao ataque e criou algumas oportunidades. O JV Lideral ainda teve um atleta expulso. Fagundes levou o cartão vermelho após entrada violenta em Guilherme.

A Ponte Preta, então, fez o terceiro. Após falha da zaga do JV, Gadelha roubou a bola e tocou para Finazzi, livre, aumentar a contagem. Aos 40 minutos, foi a vez de Finazzi mostrar gratidão. O atacante dominou a bola e tocou para Fabiano Gadelha marcar dele e definir o placar: 4 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário