segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

DEPUTADO DIZ QUE JOSÉ SARNEY DEVERIA ESTÁ PRESO

O deputado Julião Amin (PDT-MA) disse ontem que os crimes que levaram o governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), à cadeia são fichinha quando comparados aos praticados no governo de Roseana Sarney.

"Aliciamento, chantagem, suborno, abuso de autoridade são práticas constantes neste Governo Sarney que debocha do povo e das instituições através da impunidade", denunciou o parlamentar, acrescentando que está concluindo investigações para formalizar denúncias aos Ministérios Públicos e Tribunais de Contas das esferas federal e estadual.

"Basta que façamos busca elementar ao Diário Oficial do Estado para identificarmos a roubalheira travestida em convênios, contratos e dispensa de licitações. São milhões de reais destinados a aliados da governadora Roseana que, depois de lavados, certamente vão para o caixa de campanha da governadora de quatro votos", disse Julião Amin.

Ele salientou ainda que "a sisudez e formalidade do Diário Oficial não ofuscam o enredo surrealista e personagens extravagantes da tragédia sarneysista." Para o parlamentar, "igualmente ao governador Arruda (Jose Roberto), o senador Sarney e sua trupe deveriam estar na cadeia."

Impeachment contra Arruda - O relator dos pedidos de impeachment contra o governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), preso desde 11 de fevereiro, deve ser indicado nesta segunda-feira (22). A Comissão Especial, formada na última quinta-feira (18), reúne-se hoje, com a previsão de eleger presidente e vice, além de indicar o parlamentar que fará o relatório sobre o processo por crime de responsabilidade contra Arruda.

A expectativa é que a mesma comissão avalie os pedidos de impeachment aprovados em tempo recorde na semana passada contra o governador em exercício Paulo Octávio (DEM). Designado o relator, ele terá um prazo de até 10 dias para apresentar pareceres sobre os dois pedidos de impeachment. Mas parlamentares da oposição defendem abertamente que o prazo seja o mais curto possível. Os integrantes da comissão são os deputados Batista das Cooperativas (PRP), Chico Leite (PT), Cristiano Araújo (PTB), Paulo Roriz (DEM) e Reguffe (PDT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário