quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

FAMÍLIA É EXECUTADA EM RONDON DO PARÁ

Três pessoas da mesma família foram mortas a tiros em uma fazenda localizada em uma vicinal entre os municípios de Rondon do Pará e Abel Figueiredo, no sudeste do Pará.

O fazendeiro Everaldino Vila Boas de Almeida, 53 anos, baiano; sua mulher Rosamalia, 35 anos, e seu filho Jadson, de 14 anos, foram mortos por volta das 17h30 de sexta-feira (12) na estrada vicinal do Km 113 da BR-222, antiga PA-70.

Everaldino se dirigia para sua fazenda no Córrego do Garrafão, em sua caminhonete, quando foi atacado. No carro havia muitas marcas de tiros e muito sangue.

Um vizinho de fazenda disse que estava em Rondon resolvendo negócios e fazendo compras em um supermercado da cidade e, por volta de 17h, ainda o encontrou quando voltava para a sua fazenda.

O delegado Marco Antonio, titular da delegacia de Rondon do Pará, avaliou que o crime parece ter características de execução, pois foram muitos tiros que atingiram a caminhonete. Segundo ele, os executores têm características de profissionais, pois até as cápsulas foram recolhidas para não deixar rastros.

O local onde aconteceu o crime é uma estrada de difícil acesso e com as chuvas a situação piora ainda mais, o que provavelmente, na opinião do delegado, "facilitou a ação dos pistoleiros". Quanto à hipótese de assalto, também não fica descartada, muito embora nada tenha sido levado. Essas são as duas hipóteses que estão sendo investigadas, conforme o inquérito que foi aberto na manhã de ontem para elucidar o crime.

Os corpos estão sendo velados em Rondon do Pará, onde serão sepultados, fato que começou após terem sido liberados pelo Instituto Médico Legal - Centro Perícias Renato Chaves de Marabá.

O Sindicato dos Produtores Rurais de Rondon do Pará e a Associação Agropecuária Rondonense divulgaram nota de pesar pelo assassinato brutal da família de produtores rurais e solicitam rigor da polícia na apuração do crime e punição dos culpados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário