quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

ZEQUINHA COELHO E VETE BOTELHO DEVEM DISPUTAR PRESIDENCIA DA AMRT

Marcada para acontecer no próximo dia 27, a eleição na Associação dos Municípios da Região Tocantina deverá ser disputada por dois candidatos. Atualmente, a entidade é presidida por Emiliano Menezes, que - apesar de ter sido reeleito prefeito do município de João Lisboa - informou que caso haja a manifestação de colegas no sentido de ser candidato, abrirá mão de um novo mandato, como chegou a ser sugerido por alguns prefeitos.

"A minha reeleição passaria pela vontade de maioria e não por forçar esta situação. Entendo que todos devem dar a sua contribuição à entidade e, por isso, mantenho a mesma afirmação. Se houver outros colegas prefeitos dispostos a serem candidatos, trabalharemos para elegê-lo sem qualquer problema", informou.

Ontem pela manhã, o prefeito de Estreito, Zequinha Coelho, confirmou que pretende lançar seu nome para a presidência da AMRT. Na semana que vem, iniciará os contatos com os colegas prefeitos para apresentar sua proposta e a formação da chapa que registrará no dia da eleição.

"Estou disposto a lançar o meu nome como candidato à presidência da associação, estava esperando a publicação do edital da eleição. Conversarei com os prefeitos associados e mostrarei minha pretensão, viabilizando apoios para ser eleito", afirmou.

Quem também está se movimentando para apresentar seu nome é a prefeita do Itinga, Vete Botelho, que encontra-se em São Luís e aproveitará a posse da nova diretoria da Famem para viabilizar seu nome.

Tradicionalmente, não há disputa para o comando da AMRT, no entanto esta regra poderá ser quebrada com dois candidatos postulando o cargo. Pelo estatuto, o registro das chapas poderá ser feito até uma hora antes do início da votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário