terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

UFMA DIVULGA NOTA OFICIAL SUSPENDENDO CONCURSO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO

A Universidade Federal do Maranhão divulgou uma nota nesta terça-feira (17) informando que o concurso para professor substituto do Departamento de Farmácia da Instituição foi suspenso. A suspensão do concurso foi motivada por uma denúncia formulada pela professora doutora Flávia Maria Mendonça do Amaral.

De acordo com a professora, o único candidato do concurso, Rafael Mota Pinheiro, foi prejudicado nas duas avaliações (escrita e didática) por uma das integrantes da comissão, que era composta pela denunciante, a presidente da comissão, Maria Esther Candeia Valois (UFMA), e o professor convidado Saulo Rios Mariz, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Assim, a Administração Superior da UFMA, resolveu suspender o concurso e encaminhou os processos à Procuradoria Federal, para que sejam tomadas soluções para o caso, inclusive abertura de sindicância e remessa de cópias dos processos ao Ministério Público Federal.

Confira a nota da UFMA

NOTA OFICIAL

Diante dos fatos noticiados na imprensa e das denúncias formuladas por membros das bancas examinadoras apontando indícios de irregularidades nos dois Concursos para Professor do Departamento de Farmácia, a Administração Superior da UFMA, primando pelos princípios contidos no Art. 37 da Constituição Federal e pela transparência de todos os seus procedimentos, sem prejuízo das medidas pedagógicas e administrativas, determinou a suspensão desses concursos e o encaminhamento dos processos à Procuradoria Federal junto à UFMA para as medidas legais cabíveis, inclusive abertura de sindicância e remessa de cópias dos processos ao Ministério Público Federal.Todas as medidas estão sendo tomadas para preservar a nossa Instituição e a dignidade do seu corpo docente e conseqüente punição dos servidores por acaso envolvidos.

São Luís, 17 de fevereiro de 2009.

Prof. Dr. NATALINO SALGADO FILHO
Reitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário