quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

CLIMA DE GUERRA EM LAGO DA PEDRA APÓS ASSALTO AO BB

Mais de 50 policiais civis e militares cercam o povoado de Lago da Cutia perto de Lago da Pedra, a 305 quilômetros de São Luís. Os policiais estão tentando prender assaltantes que, nesta manhã, invadiram a agência bancária do Banco do Brasil no município.

Segundo informações, o bando composto por 15 homens chegou à cidade fortemente armados em uma Saveiro, que, segundo a polícia, foi roubado na cidade de Paulo Ramos.

Os bandidos invadiram a agência atirando nas vidraças e fizeram cinco pessoas como reféns. A ação durou cerca de 20 minutos e, na fuga, os bandidos trocaram tiros com policiais, mas conseguiram fugir em direção ao povoado Lago da Cutia, que fica aproximadente 5 km de Lago da Pedra. Os cinco reféns foram libertados.

Em consequência dessa troca de tiros, duas pessoas foram baleadas. Edvaldo Gomes Ferreira, de 34 anos, e Erasmo Barbosa Mesquita, de 33, foram baleados no braço e encaminhados logo em seguida para o hospital da cidade. Durante a confusão, uma mulher, identificada apenas como Dona Raimunda, caiu da escadaria do banco e machucou a cabeça. Ela também foi levada ao hospital.

O valor roubado ainda não foi informado. Esse na foi primeiro assalto registrado no Banco do Brasil de Lago da Pedra. Em 2005, também houve um assalto.

Novo confronto

Após a primeira troca de tiros, os bandidos fugiram rumo ao povoado de Lago da Cutia. Antes de chegar à localidade, a polícia conseguiu alcança-los e houve nova troca de tiros. Dessa vez, o sargento Reis, da Polícia Militar foi baleado no braço. No entanto, o sargento foi levado ao Hospital Professor Sergio Castro e passa bem.

Um helicóptero do Grupo Tático Aéreo auxilia na busca dos assaltantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário