quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

AUTORIZADA LICITAÇÃO DO NOVO FORUM DE IMPERATRIZ

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Raimundo Freire Cutrim, autorizou, nesta quinta-feira, 26, o início de processo licitatório para construção de um novo Fórum em Imperatriz.

O anúncio foi feito a juízes da comarca, no gabinete da presidência, na presença dos diretores do TJ, Luiz Carlos Calvet (Financeiro) e Rui Barbosa Lima Sobrinho (Engenharia).

Segundo o diretor do Fórum de Imperatriz, juiz Adolfo Pires da Fonseca Neto, o novo prédio será construído em terreno de 14,5 mil metros quadrados, doado pelo dono da Faculdade de Imperatriz (Facimp), Antônio Leite Andrade.

Na área, já foram erguidos os prédios do Fórum Eleitoral, da Justiça Federal, e será construído o do Ministério Público.

“Vamos começar por Imperatriz, onde a situação é mais grave. Vamos construir um primeiro módulo no terreno doado ao Tribunal, já para acomodar 12 varas. A previsão é para quatro módulos”, explicou o presidente Raimundo Cutrim.

A nova edificação era uma antiga reivindicação dos magistrados de Imperatriz. O diretor disse que a construção é necessária porque a comarca paga 19 mil reais mensais pelo aluguel do prédio onde está instalado o Fórum Ministro Henrique de La Rocque Almeida (Rua Rui Barbosa, s/n).

“Para a comarca é uma vitória, porque o último fórum construído em Imperatriz, onde estamos atualmente, foi em 1982, quando havia quatro juízes. Hoje, temos 18 magistrados, com previsão de mais seis varas”, argumentou Adolfo Fonseca.

Segundo o diretor, o município, com 250 mil habitantes, precisa de um fórum apto a receber portadores de deficiência física e que tenha maior estrutura para gabinetes e setores de atendimento ao público.

Também participaram da reunião os juízes Samira Heluy, Sueli Feitosa, Antonio Luiz de Almeida Silva e Ernesto Alves, este último da comarca de Açailândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário