sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

POLÍCIA DO PIAUÍ PRENDE EMPRESÁRIO DE CAXIAS IRMÃO DE EX-DEPUTADO

O empresário maranhense Marcos Antônio Cruz Salem foi preso ontem, em Caxias, e está recolhido na sede da Comissão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (CICO) do Piauí, na zona Sul de Teresina. Ele é irmão do ex-deputado estadual Alexandre Salem. Marcos Salem é acusado de aplicar um golpe milionário em empresas de factoryng na capital piauiense. Foi detido ainda o vigia da casa do empresário, que não teve o nome revelado, por se encontrar de posse de uma arma de fogo, onde também foram apreendidos dois rifles.

Empresas de factoryng - A CICO cumpriu mandado de prisão por carta precatória expedido pela juíza Maria de Fátima da 4ª Vara Criminal de Teresina. Segundo informou o coordenador da CICO delegado Bonfim Filho, o estelionato praticado por Salem é superior a R$ 5,3 milhões. O golpe pode ser bem maior, pois a CICO investiga a possibilidade de outras financeiras terem sido vítimas das fraudes.

A prisão foi efetuada pelos delegados Carlos César e Willame Morais. Este último permanece em Caxias investigando as atividades do acusado, que é dono da empresa Usina Maitá Ltda, localizada em Caxias, que trabalha com revenda de farelo e óleo de babaçu. A usina fornece material para o Piauí e outros estados do Nordeste. O preso está sendo também autuado por falsificação de documentos.

Luauto - Segundo o delegado Bonfim Filho, a prisão de Salem foi requerida após denúncia formulada pela Luauto Factoring, do empresário Júnior Rezende, que em Teresina, possui revenda de automóveis, postos de combustíveis e dezenas de imóveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário