quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

JULGAMENTO DE JACKSON LAGO DEVE SER RETOMADO NA PRÓXIMA SEMANA

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma na próxima semana o julgamento referente à cassação do governador Jackson Lago, que está entre os temas mais polêmicos em tramitação na Corte.

Na próxima terça-feira (10), voltará ao plenário o pedido de cassação dos mandatos do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), e de seu vice, Luís Carlos Porto (PPS), pela suposta prática de abuso de poder econômico e compra de votos nas eleições de 2006.

Lago e seu vice foram acusados pela coligação Maranhão a Força do Povo, da candidata Roseana Sarney (PMDB), de terem sido favorecidos por um esquema que cooptava e corrompia lideranças políticas, articulado pelo seu aliado, o ex-governador José Reinaldo, em busca de eleger o sucessor.

A provável data foi informada pelo ministro Felix Fischer, que tinha pedido vista do processo quando o julgamento foi iniciado, em 18 de dezembro do ano passado. Na oportunidade, o relator, ministro Eros Grau, votou favoravelmente à cassação de Lago, com a posse de Roseana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário