sábado, 7 de fevereiro de 2009

HOMEM MATA OS PRÓPRIOS TIOS EM PRESIDENTE DUTRA

O delegado Francisco de Assis, da Delegacia Regional de Presidente Dutra, elucidou um duplo homicídio e conseguiu prender o principal acusado de ter praticado os dois crimes, com requinte de perversidade. Francivaldo Pereira dos Santos, 21 anos, torturou e assassinou a tiros e facadas o seu tio Saturnino Leal Santana, 77 anos, e a mulher dele, Francisca Silva, 68 anos, cujos corpos foram encontrados, ontem, em estado de decomposição. O latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu no último domingo (1º), depois de o acusado ter almoçado com o casal.

O delegado Assis informou que os corpos dos idosos foram encontrados por vizinhos, no bairro Vila Militar, em Presidente Dutra, na manhã de ontem (6), já em adiantado estado de putrefação. Em uma perícia preliminar, o casal apresentava sinais de espancamento, de tiros e de facadas, os cômodos estavam revirados e o dinheiro de um empréstimo, feito há poucos dias por Saturnino, havia desaparecido, segundo familiares das vítimas. Os dois eram aposentados, casados há onze anos e ele já não conseguia andar, o que deixou revoltada a população, tendo em vista a crueldade praticada.

Logo após o achado dos corpos, o delegado iniciou as investigações e descobriu que o principal suspeito era o sobrinho do idoso, que esteve com ele no domingo, almoçou e teria deixado a residência por volta das 17 horas. Francivaldo saiu de Presidente Dutra e foi farrear em Peritoró, onde foi visto bebendo e gastando dinheiro com drogas, o que chamou a atenção, tendo em vista ser desempregado e ter envolvimento com a polícia por tráfico de drogas.

O delegado Assis entrou em ação, diligenciou e conseguiu prendê-lo, tendo comunicado a prisão à Justiça, a quem solicitou a preventiva, já decretada pela juíza da Comarca. Francivaldo negou ser o autor do duplo assassinato, apresentou um álibi, mas a mãe dele foi a primeira a desmenti-lo, pois ele não dormiu em casa, como dissera no interrogatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário