quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

PM PRENDE ASSALTANTES E EVITA ASSALTO A BANCO POSTAL DE MONTES ALTOS

Policiais militares do destacamento do município de Montes Altos, a 60 quilômetros de Imperatriz, evitaram que um assalto à agência do banco postal daquela cidade fosse consumado.

Além de evitar o assalto, os policiais comandados pelo Cabo Odorico Duarte ainda prenderam os dois bandidos, que chegaram a Montes Altos conduzindo uma motocicleta Yamaha YBR, que foi apreendida e se encontra na delegacia.

Os dois bandidos presos são Jonacy Rewrrys de Araújo Sousa, 30 anos, morador de Imperatriz; e Anthoniony Bezerra Silva, 26 anos, que é morador da cidade de João Lisboa.

Os dois foram presos e conduzidos para o Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde foram autuados em flagrante delito pelo delegado titular de Montes Altos, Francisco Alves Pereira. Hoje pela manhã, os acusados serão conduzidos da regional de Polícia Civil para a Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), onde ficarão à disposição da Justiça.

O assalto – Segundo o soldado Joel, os dois acusados chegaram a Montes Altos e, enquanto Jonacy Rewrrys ficou na motocicleta, Anthoniony Bezerra foi para a agência do banco postal. Empunhando um revólver calibre 38, Anthoniony rendeu o gerente, que não teve o nome divulgado, pegou R$ 10 mil e saiu com ele para a rua como se nada tivesse ocorrido. Entretanto, pessoas acharam estranho o gerente estar andando lado a lado com um desconhecido e acionou a polícia, que chegou imediatamente portando fuzis.

Vendo que não tinha como escapar, Anthoniony jogou o revólver e o dinheiro no chão e se entregou. Ao perceber o comparsa sendo preso, Jonacy Rewrrys - que se encontrava com a motocicleta funcionando - empreendeu fuga. Na estrada que liga Montes Altos à BR-010, ele deu de cara com policiais de Governador Edison Lobão que já se deslocavam como reforço e foi preso pelo Cabo Odorico Duarte.

Jonacy Rewrrys negou que estivesse com Anthoniony e alegou que vinha de Grajaú, onde tinha ido tratar de negócio. Disse, inclusive, que nem conhecia Anthoniony. Entretanto, segundo o Cabo Odorico, ele foi visto parado em cima da motocicleta funcionando no momento do assalto e não existe dúvida quanto à sua participação no assalto.

Jonacy, que é ex-funcionário da Sutran, já passou vários anos na CCPJ acusado de envolvimento no assalto ao Banco da Amazônia em Açailândia. Na ocasião, ele e seu bando tomaram a família do gerente como refém e até uma delegada amiga da família do gerente, que se encontrava no momento. Ele havia saído da CCPJ há cerca de 4 meses. Jonacy Rewrrys e Anthoniony são suspeitos de autoria do assalto ao banco postal da cidade de Itaguatins, localizada no Bico do Papagaio, fato ocorrido na semana passada.

A polícia apreendeu, além da motocicleta que os acusados conduziam, três celulares, uma certa quantia em dinheiro e um revólver calibre 38 reforçado com 6 munições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário