sábado, 7 de fevereiro de 2009

PRESO HOMEM QUE VINHA ATERRORIZANDO TAXISTAS EM IMPERATRIZ

Policiais militares da Força Tática prenderam, na noite dessa quinta-feira (5), o homem identificado por Altemir Conceição da Silva, 31 anos, morador da Rua E, 535, bairro Bom Sucesso. Ele é acusado de ser o autor de assaltos em séries contra taxistas em Imperatriz.

Altemir Conceição foi preso no interior de um ônibus coletivo que fazia a linha para o Conjunto Vitória, para onde ele estava se mudando.

O acusado foi reconhecido por vários taxistas e mototaxistas como sendo o autor dos assaltos contra esses trabalhadores nos últimos dias. Foram doze taxistas assaltados por Altemir nos últimos dez dias.

Logo depois, os policiais prenderam o menor de 12 anos de iniciais E. P. S., que é enteado de Altemir Conceição e acusado de ser a pessoa que abordava os taxistas colocando um revólver na cabeça deles, enquanto Altemir fazia o roubo.

Altemir foi conduzido para o Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde tentou negar o seu envolvimento nos assaltos. Entretanto, ele foi reconhecido pelos vários taxistas e mototaxistas que se aglomeraram em frente ao Plantão Central.

Altemir Conceição tentou ludibriar a polícia dando nomes falsos quando do preenchimento do Registro de Operações Policiais (ROP). A princípio, ele disse se chamar Samuel Alves da Silva. Entretanto, a polícia descobriu que o nome verdadeiro do acusado é Altemir Conceição da Silva. A descoberta do nome verdadeiro se deu em função de um mandado de prisão em seu desfavor decretada pelo juiz Weliton Sousa Carvalho, da 4ª Vara Criminal, acusado de assalto à mão armada.

Altemir Conceição vai responder outro processo por crime de corrupção de menor - por ter usado um menino de 12 anos para a prática de assalto -, roubo qualificado e falsidade ideológica.

Ontem, o delegado Carlos César Andrade, da equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), pediu a prisão preventiva de Altemir Conceição, mesmo ele já tendo condições de continuar preso em função do mandado de prisão em seu desfavor.

O menor, cujo procedimento em seu desfavor foi feito pela delegada Ana Cláudia, titular da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), foi encaminhado para a FUNAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário