quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

COMEÇA VIGÍLIA EM DEFESA DO MANDATO DE JACKSON LAGO

Entidades representativas de movimentos sociais de todo o Estado iniciarão hoje uma vigília cívica, em frente ao Palácio dos Leões, na Avenida Pedro II, para defender o mandato do governador Jackson Lago (PDT). A manifestação deverá contar com a presença do líder nacional do Movimento Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, e do ex-senador pelo Amapá, João Capiberibe. A deputada federal Janete Capiberibe (PSB-AP) e diversas outras lideranças, como Cristina Almeida e Manoel da Conceição, também já confirmaram sua presença.

Como parte da mobilização para esta vigília cívica, um ato público foi realizado, na tarde de ontem, na esquina da Rua Grande com a Rua do Passeio, onde aconteceu uma tribuna livre, onde lideranças comunitárias e populares manifestaram-se condenando a tentativa de golpe do grupo Sarney contra a democracia no Maranhão.

Um dos manifestantes, o líder comunitário Carlito Reis, do Movimento pela Moradia, explicou que o Maranhão vive um dos momentos decisivos de sua história, porque “o grupo Sarney mostra que quer, a qualquer custo, tomar o mandato do governador Jackson Lago no tapetão”.

Nesta quinta-feira será julgado, no Tribunal Superior Eleitoral, o processo movido pela coligação “Maranhão – a Força do Povo”, que apoiou a candidata Roseana Sarney (DEM) nas eleições de 2006, pedindo a cassação do mandato governador Jackson Lago e do vice–governador, Luís Carlos Porto.

Como parte da programação da vigília cívica, deverão conceder entrevistas à imprensa de São Luís, nesta quarta-feira, o líder do MST João Pedro Stédile, o ex-senador João Capiberibe, a deputada federal Janete Capiberibe; Cristina Almeida, ex-candidata ao Senado que quase derrotou Sarney nas eleições de 2006 no Amapá. Também haverá a presença do fundador do PT no Estado, Manoel da Conceição – personalidade eminente na luta pela terra no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário