sábado, 7 de fevereiro de 2009

PRESIDENTE DA CÂMARA DE CODÓ DEVE CONVOCAR NOVAS ELEIÇÕES

O presidente da Câmara Municipal de Codó, Antônio Zaidan, garantiu na quarta-feira, 4, que vai convocar novas eleições para a mesa diretora da Casa depois que o bloco derrotado “Sem Nome”, conseguiu anular na Justiça a eleição anterior. “Eles estão querendo tumultuar o processo e utilizar a influência política do grupo Sarney para impor uma vontade contrária a maioria dos vereadores que compõe esta Casa”, lamentou Zaidan, que chegou a ser reeleito na eleição agora anulada.

Segundo Zaidan, existiam duas chapas que concorriam à eleição. O bloco “Sem Nome”, e o bloco “Progressista”, composto por sete dos 11 vereadores eleitos em outubro de 2008. “Ao perceberem que iam perder, mesmo depois da traição de dois vereadores do nosso grupo, eles se retiraram da sessão, para tentar alegar, como alegaram, falta de quorum”, disse o presidente.

Zaidan explicou que a estranha mudança de lado dos dois vereadores não foi suficiente para garantir a vitória dos adversários, porque o regimento da Câmara determina que a eleição da Mesa Diretora seja feita por blocos, e os dois já tinham assinado o documento do bloco Progressista. “Por isso esses dois votos não tinham valor. E quando viram que fizeram besteira, o "Sem Nome”, resolveu retirar-se da votação”, observa.

A estranha mudança apontada por Antônio Zaidan é comentada a boca pequena em Codó, de que ela foi motivada pela força econômica de um empresário ligado ao ministro Edison Lobão. “Não sei. É o que dizem. O certo é que os partidos desses vereadores já decidiram que os dois serão expulsos por infidelidade partidária”, avisou Zaidan.

Os vereadores que “estranhamente” mudaram de lado foram Saruê (PDT) e Expedito Carneiro (PC do B). “E logo eles que foram eleitos com o apoio do prefeito Biné Figueiredo (PDT)”, indignou-se Mário Jackson, membro do PDT em Codó.

Além de Zaidan foram eleitos na primeira eleição, Antonio Hildenberg (PRB) para a vice-presidência, Pedro Belo (PC do B) para a primeira secretaria, Domingos Reis (PMN) para a segunda secretaria, e Figueiredo Júnior (PDT) para a tesouraria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário