domingo, 31 de janeiro de 2010

CALAMIDADE TOTAL NA CIDADE DE ESTREITO ONDE ESTÁ SENDO CONSTRUIDA A UHE ESTREITO

Buracos predominam a cena da cidade, a foto acima foi tirada em frente ao TRT.




A população de Estreito, na divisa com o Tocantins onde está sendo construída a UHE Estreito, principal obra do Pac, sofre com o descaso que a cidade vem passando por parte das autoridades políticas tanto estadual como municipal.

A reportagem do MaranhãoNet percorreu todos os bairros da cidade, rua por rua e sentiu de perto o drama em que vive a população. Não existe se quer uma rua sem buracos na cidade, nós percorremos todas e ficamos assustados como pode acontecer tamanho descaso em uma cidade que seria pra ser o farol de desenvolvimento do estado com tamanho empreendimento que alí está sendo construído.
O atual prefeito Zequinha Coelho (PDT), assumiu a prefeitura prometendo melhorar a infraestrutura da cidade que nunca foi tão boa. Infelizmente o prefeito até hoje não fez nada nem tão pouco procurou conservar o pouco que tinha. Um motorista brincou dizendo que o prefeito tinha parceria com as oficinas mecânicas da cidade, pois que tem veículo na cidade tem que está todo dia na oficina, carro nenhum é resistente o bastante para trafegar nas ruas de Estreito.
As imagens que estamos mostrando aqui não é de um ponto isolado da cidade, são de vários bairros da cidade e posso afirmar que todos se encontram em condições intrafegáveis. Para piorar a situação está chovendo muito na região, no inverno passado o prefeito prometeu melhorar as ruas assim que as chuvas parassem, o verão chegou e foi embora e nada do prefeito cumprir o prometido.
Estreito está crescendo desordenada e falta investimento por parte do poder público. Hoje mais de 70% dos bairros da cidade não possuem calçamento e alguns nem mesmo iluminação pública.
Segundo estimativas a cidade tem hoje mais de 50 mil habitantes e falta tudo, a saúde não funciona corretamente, a educação vai muito mal e a infraestrutura as imagens falam por sí.

O Ceste, consórcio responsável pela construção da UHE Estreito, não está fazendo nem metade do que seria pra ser feito na cidade. Em Estreito não existe nenhuma instituição que prepare jovens para o mercado de trabalho e consequentemente a mão de obra aplicada na hidrelétrica vem quase toda de fora, jovens que querem cursar ensino superior têm que sair da cidade pois Estreito não possui uma faculdade se quer.
Dá até vergonha dizer que em Estreito está sendo constrído uma mega hidrelétrica. Parabéns prefeito Zequinha com certeza o Sr. é o melhor falastrão do estado.
A partir de hoje o blog MaranhãoNet estará mostrando toda semana a realidade de um município maranhense, na próxima samana nós vamos checar como está a situação em Porto Franco há apenas 26 km de Estreito. Espere ai que sua cidade vai receber nossa reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário