quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

ROSEANA VIAJARÁ PARA MIAMI E CHEFÃO DA OPERAÇÃO TIGRE ASSUMIRA COMANDO DO ESTADO

A governadora Roseana Sarney embarca para aos Estados Unidos, nesta sexta-feira (29), onde vai fazer um check-up de rotina. Seguindo orientação médica, ela vai passar por uma bateria de exames em uma clínica neurológica de Miami, cidade onde ficará por quatro dias. Durante seu afastamento, o vice-governador João Alberto de Sousa assumirá o comando do Executivo Estadual.

De volta ao Brasil, Roseana Sarney permanecerá alguns dias em São Paulo, onde será submetida a nova avaliação médica. A governadora, que viaja acompanhada do marido, Jorge Murad, retornará ao Maranhão no sábado (6). Ao todo, serão nove dias de afastamento.

A ida aos Estados Unidos objetiva avaliar a saúde da governadora, que no mês de junho de 2009, se submeteu a uma cirurgia para correção de aneurisma cerebral, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O procedimento cirúrgico foi o 21ª pelo qual passou Roseana Sarney.
Esperamos que nestes 9 dias o Sr. João Alberto não traga de volta a operação tigre e que não faça mais besteiras que sua madrinha.



Quem não se lembra da Operação Tigre, ocorrida em 1990 em Imperatriz?

Comandada pelo então delegado regional de Imperatriz Luís Moura (hoje preso em São Luís na companhia de sua mulher e cúmplice Ilce Gabina) e pelo coronel José Rui Salomão Rocha (que morreu na terça-feira, em Fortaleza), a “Operação Tigre” foi desencadeada em 1990 em Imperatriz e municípios vizinhos, a pretexto de combater ao banditismo.

Sabe-se que vários pistoleiros e assaltantes foram presos ou mortos na operação, que recebeu do então governador João Alberto “carta branca” para agir. No entanto, até hoje nunca se apurou a fundo quantos foram torturados ou mortos na condição de simples suspeitos.

Na verdade foram centenas de inocentes mortos, tudo a mando do todo poderoso e intocável João Alberto de Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário