sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

ROSEANA PERDE QUEDA DE BRAÇO E JV LIDERAL JOGARÁ EM PORTO FRANCO

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) indicou o estádio Manoel Pereira de Souza, também conhecido por “panelão”, em Porto Franco, para receber a partida entre o JV Lideral e a Ponte Preta-SP, dia 10 de fevereiro, válida pela fase inicial da Copa do Brasil 2010.

A informação será ratificada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que divulga oficialmente hoje a tabela com os locais da competição.

A utilização do novo estádio se deve a reforma que está sendo feita no Frei Epifânio da Abadia em Imperatriz, que deve ser entregue pelo governo do estado somente em 10 de fevereiro, exatamente no dia marcado para o confronto entre o campeão maranhense e a equipe paulista.

No entanto, a CBF deu prazo até ontem para que todas as Federações indicassem os estádios onde seus filiados mandariam seus jogos. Esta exigência atende a uma determinação do Estatuto do Torcedor.

A indicação do Manoel Pereira de Souza foi confirmada ontem à tarde pelo Departamento de Competições da CBF, que informou ainda ter recebido todas as informações da Federação Maranhense. Nossa reportagem buscou contato com o presidente da FMF, Alberto Ferreira, mas este, bem como o Diretor Técnico José Alberto de Moraes Rego, estavam na missa de Sétimo Dia do ex-diretor da entidade, Humberto Trovão.

A governadora Roseana Sarney fez de tudo para que o jogo não fosse realizado em Porto Franco, já que lá é a terra de Deoclides Macêdo um de seus maiores desafetos político, e que tem o estádio panelão como uma das principais obras de sua administração. Hoje o panelão é considerado pelos críticos como o melhor gramado do estado, além de toda a infraestrutura que Porto Franco oferece.

Pelo que parece a governadora ainda anda perdendo muita queda de braço naquela região, onde a rejeição da mesma é assustadora.

A nova casa do JV Lideral tem capacidade para 5 mil espectadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário