domingo, 31 de janeiro de 2010

MESMO COM CONVÊNIO ASSINADO CONSTRUTORA NÃO INICIA OBRAS DA MA-280

Os serviços de construção da rodovia MA-280, no trecho de Montes Altos a Sítio Novo do Maranhão (47 km de extensão) ainda não foram iniciados pela empresa Ducol, construtora responsável pela execução da obra. A informação foi prestada ontem (29) à reportagem pelo vereador José Garibaldi Ferraz, líder da bancada do PMDB, na Câmara Municipal de Montes Altos.

Segundo ele, a governadora Roseana Sarney assinou, em dezembro passado, a ordem de serviço para construção da estrada, contudo, passaram-se mais de 50 dias e os serviços nunca foram iniciados pela construtora Ducol. “Essa construtora chegou a trazer diversas máquinas para ‘simbolizar’ o começo da obra, mas quando a governadora retornou para São Luís a empresa retirou o maquinário sem dar satisfação à comunidade desta região”, cobrou.

José Garibaldi assinala que neste mês de janeiro não choveu de forma intensa, devendo ser mais rigoroso o inverno a partir deste mês de fevereiro. “Nós sabemos do compromisso da governadora para com esta região, mas queremos explicações da construtora sobre o atraso no início das obras de construção da rodovia MA-280”, frisou.

Ele observa que a empresa precisa dar uma explicação ao gestor municipal, aos vereadores e a população montealtense, pois alguns trechos da estrada ameaçam deixar a comunidade, inclusive o povo indígena krikati, da aldeia São José, em situação de completo isolamento. “Nós não podemos ficar neste impasse, pois se a construtora não se manifestar nestes próximos 15 dias, vamos solicitar uma audiência com a governadora Roseana Sarney”, garante.

Falta de conservação – O vereador José Garibaldi alerta que, devido a falta de conservação da estrada, a ponte em concreto armado, construída ainda no governo passado, poderá desabar devido a grave situação das cabeceiras que foram arrastadas pelas chuvas, ainda no inverno passado. “A ponte poderá não suportar esse inverno, ameaçando desabar levando um investimento de R$ 1,5 milhão de reais”, frisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário