domingo, 31 de janeiro de 2010

JOVEM É SEQUESTRADO E MORTO EM BACABAL

Uma pessoa que havia sido sequestrada, na madrugada desta sábado (30), no povoado São Paulo Apóstolo, foi encontrada morta pela manhã, nas proximidades de Bacabal. O assassinato foi uma execução e os indícios demonstram que foi praticado contra a pessoa errada.

O histórico do crime, segundo relato colhido pelos policiais militares que atenderam a ocorrência, começou há cerca de uma semana, quando três indivíduos estiveram no povoado São Paulo Apóstolo, distante cerca de 30 quilômetros de Bacabal, colhendo informações a respeito de Antonio Carlos Rodrigues da Costa. Na ocasião, quem deu as informações foi Tales Djane Lima Silva.

Intrigado com a conduta dos estranhos no povoado, Tales Djane comunicou o ocorrido também a Antonio Carlos Rodrigues, de quem era amigo. Temeroso de algo lhe ocorrer, Antonio Carlos convidou Tales Djane para dormir em sua casa a fim de prestar auxílio no caso de uma eventual ameaça.

Neste sábado (30), por volta das 2 horas da manhã, a residência teve a porta arrombada e Tales Djane, que dormia próximo à porta, foi levado do povoado. Pela manhã, o corpo do jovem Tales, de 17 anos, foi encontrado às margens da BR-316, próximo a Bacabal, com perfurações de projétil na cabeça. No local, foram encontradas cápsulas de pistola calibre 380.

Antonio Carlos Rodrigues, 26 anos, vive maritalmente com Irene Rodrigues Marques, 24 anos. Ela diz que a única ameaça que teria recebido teria sido do senhor José Mariano Sobrinho. Segundo Irene, ele é vice-prefeito da cidade de Canapi, em Alagoas, e com ele teria vivido um romance que gerou um filho, hoje com quatro anos de idade. Irene diz que, por telefone, José Mariano teria dito que viria buscar o filho.

Uma equipe do 15º Batalhão de Polícia Militar seguiu para o povoado e conduziu o casal para Bacabal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário