quarta-feira, 14 de abril de 2010

PROFESSORES DE CAXIAS FAZEM ENTERRO SIMBÓLICO DO PREFEITO HUMBERTO COUTINHO

A paralisação dos professores municipais de Caxias continua. As manifestações também. Depois de movimentos na Praça da Matriz e Câmara de Vereadores, na manhã desta quarta-feira (14) cerca de 200 professores se reuniram na porta da Prefeitura Municipal de Caxias.

Na manifestação os profissionais colocaram um caixão cercado de velas na calçada do órgão. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Caxias, SINTRAP, os objetos simbolizam a morte do Prefeito Municipal, Humberto Coutinho e da Secretaria de Educação, diante dos professores, que vêem que educação do município está morrendo. A classe levou ainda dezenas de faixas, cartazes.

Ainda não há nenhuma negociação em vista entre professores, Prefeitura e Secretaria de Educação. A classe promete continuar a paralisação e ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado. Eles reivindicam reajuste salarial, reformas de algumas escolas e repasse da merenda escolar de qualidade.

A Secretaria de Educação está se manifestando por meio de uma convocação transmitida em um veículo de comunicação local. No documento, a Secretária Silva Carvalho diz que os alunos devem comparecer às escolas e que as aulas continuarão normalmente. Quanto ao repasse da merenda escolar, a convocação diz que não há irregularidades.

Na última segunda-feira (12) houve tumulto durante a manifestação dos professores na Câmara dos Vereadores. Depois que o Presidente da Câmara, Antônio Luís, disse que a paralisação dos professores não estava na pauta de discussão, os profissionais vairam, e xingaram. Eles se retiraram da platéia, mas permaneceram em manifestação nos corredores do plenário até o final da sessão.

Os professores levaram para a prefeitura cópias de ofícios enviadas aos vereadores, nos dias 22 de março e 07 de abril, sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário