domingo, 11 de abril de 2010

GOVERNADORA DEVE VIR NESTA SEGUNDA AO SUL DO MARANHÃO

Em mais uma etapa do governo itinerante, a governadora Roseana Sarney viaja ao Sul do Maranhão esta semana. Ela desembarca, nesta segunda-feira (12), na Região Tocantina onde deve permanecer até sexta-feira (16). O roteiro inclui dezenas de compromissos, entre os quais inaugurações e vistorias a obras realizadas e apoiadas pelo governo do Estado em municípios como Açailândia, Imperatriz e Buriticupu.

Na agenda, destaque para ações voltadas ao desenvolvimento social e à geração de empregos. “O Sul do Maranhão está recebendo grandes investimentos do governo do Estado e a população já sente as mudanças trazidas pelos empreendimentos privados e pelas ações do poder público. Vamos conferir de perto o andamento de obras e renovar o compromisso de continuar trabalhando”, declarou a governadora.

Nesta segunda-feira, a visita à região começa por Açailândia, onde a governadora vai acompanhar o andamento das obras da Aciaria da Gusa Nordeste, no Distrito Industrial de Pequiá. Segundo Ricardo Carvalho Nascimento, diretor da Gusa, os serviços estão dentro do prazo e dos custos estimados.

“40% da implantação foi concluída em seis meses de trabalho. A data de início de operação é 31 de março de 2011, dependendo apenas da solução do abastecimento de energia elétrica, que já está sendo providenciado pelo governo, com a criação de uma nova rede de transmissão entre Imperatriz e Açailândia”, ressaltou Ricardo Carvalho.

A pedra fundamental da usina foi lançada em agosto do ano passado. Após a conclusão, prevista para 2012, o empreendimento terá capacidade de produzir 360 mil toneladas de ferro gusa por ano. Para a viabilização do projeto, estão sendo investidos R$ 300 milhões apenas na primeira fase, sendo que parte do capital está sendo financiado pelo Banco do Nordeste.

Em seguida, a governadora participa da aula inaugural que marca o lançamento da 2ª etapa do programa “Viva Meu Primeiro Emprego” em Açailândia. A cerimônia reunirá autoridades e os cerca de 200 jovens selecionados. O programa, desenvolvido pela Secretaria de Trabalho e Economia Solidária, será no Salão de Eventos do Hotel Santa Maria. Em Imperatriz, a aula inaugural está marcada para a quinta-feira (15).

Para encerrar o primeiro dia de compromissos, a governadora inaugurará o Centro de Referência de Direitos Humanos de Açailândia, que vai dinamizar o atendimento da população na área de combate a situações de discriminação e preconceito. A inauguração do prédio de Imperatriz ocorrerá na quinta-feira (15).

Entrega

Na terça-feira (13), o primeiro compromisso da governadora é a entrega, em Imperatriz, o Estádio Frei Epifânio D’Abadia à população. No ato, a ser realizado pela manhã, ela descerrará placa alusiva à data e prestará homenagem ao desportista Antonio Pereira Borges, do Marília Futebol Clube, pela sua contribuição ao esporte regional.

À noite haverá duas partidas de abertura do espaço. A principal, às 20h30, reunirá o Peñarol, do Uruguai, e um combinado das equipes maranhenses do Imperatriz e JV Lideral, formação batizada de Imperial.

A agenda da governadora na Região Tocantina inclui outros compromissos. Entre os principais, está a inauguração do prédio do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFET) em Buriticupu, marcada para a sexta-feira (16). Além de Roseana Sarney, esse o evento deverá ter presença do ministro da Educação, Fernando Haddad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário