quarta-feira, 7 de abril de 2010

ASSASSINOS DE MOTOTAXISTA SÃO PRESOS EM JOÃO LISBOA

Policiais do Destacamento da PM em João Lisboa prenderam, na noite de segunda-feira (5), Michel Bezerra da Mota, 18 anos; e os adolescentes de iniciais M. B. M, de 17 anos (irmão de Michel), e D. S., também de 17 anos.

Os três são acusados do assassinato de que foi vítima o mototaxista Raimundo Rodrigues da Silva, 65, que era morador da Rua Tiradentes, 618, Vila Nova.

O crime

O crime aconteceu no início da noite de segunda-feira em uma estrada vicinal nas proximidades do povoado Pé de Galinha, a dez quilômetros do centro da cidade de João Lisboa.

O mototaxista Raimundo Rodrigues da Silva foi atraído para a morte. A "isca" foi a adolescente D. S., que pegou a mototáxi da vítima para ir até o povoado Pé de Galinha, onde se encontravam Michel Bezerra da Mota e o seu irmão, o adolescente M. B. M.

No local, os dois irmãos abordaram a vítima que, segundo informações, reagiu e, por conta disso, foi alvejado com três tiros. O autor dos disparos foi Michel Bezerra da Mota, que é réu confesso e tentou isentar a jovem e o irmão de participação no crime.

Arma furtada

Segundo informações do delegado Carlos César Andrade, que deu apoio à Polícia Militar na condução dos acusados para a Delegacia Regional, a arma usada no crime, um revólver calibre 38, foi furtado de um homem pela adolescente D. S.

Segundo o delegado, a jovem fez um programa com o dono da arma, ele vacilou e ela furtou o revólver, que foi entregue a Michel, que é namorado dela.

Revolta

Vários mototaxistas foram para a frente da 10ª Delegacia Regional e pediram justiça, sendo que alguns ficaram mais exaltados. A classe está revoltada por mais esse crime brutal de que foi vítima um mototaxista em Imperatriz, o quinto caso em menos de 10 meses. No ano passado, quatro mototaxistas foram assassinados.

Por medida de segurança, os acusados do crime, que foram autuados em flagrante delito pelo delegado Lúcio Rogério Nascimento Reis, plantonista de segunda-feira, nos termos do artigo 157, § 3º, por crime de latrocínio (roubo seguido de morte), foram conduzidos para celas no Quartel do 3º Batalhão da Polícia Militar, por medidas de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário