segunda-feira, 5 de abril de 2010

DEOCLIDES MACÊDO ABRE MÃO DE CÂNDIDATURA A CÂMARA FEDERAL

O prefeito Deoclides Macedo (PDT), um dos principais líderes do Sul do Maranhão tem uma trajetória política e administrativa vitoriosa. Foi deputado estadual, presidente da FAMEM, candidato a vice-governador em 2002 ao lado do ex-governador Jackson Lago, sendo nas últimas eleições municipais o prefeito mais votado do estado com 90,5% dos votos válidos e protagonista de uma administração empreendedora premiada pelo SEBRAE. Deoclides Macedo é um dos mais ativos defensores da criação do Estado do Maranhão do Sul.

Com essas condições políticas amplamente favoráveis era tido como um dos candidatos a deputado federal nas eleições deste ano, mas o prefeito de Porto Franco optou por ficar no cargo. A decisão só foi tomada no último dia 2 de abril, um dia antes do prazo final para desincompatibilização.

Após ampla discussão com sua equipe de trabalho e com seu grupo político e outras lideranças regionais e estaduais, o prefeito Deoclides Macedo entendeu que necessita ainda consolidar um conjunto de ações em curso no seu município, que contribuirão ainda mais para o desenvolvimento econômico e social do sul do Maranhão.

Deoclides Macedo é um político municipalista e compreende que “o desenvolvimento sustentável do sul do Maranhão depende da consolidação das políticas públicas efetivadas nos municípios”. Como em Porto Franco inúmeras ações e projetos de interesse local e regional estão em curso, considerou que sua presença a frente do Executivo Municipal ainda se faz necessária.

“Neste sentido, agradeço de público as diversas manifestações de apoio a minha pré-candidatura de amigos, aliados, simpatizantes e de minha família, mas no momento e em nome da ética da responsabilidade, abro mão de uma postulação a deputado federal, para continuar dando minha contribuição ao município de Porto Franco e a toda região do sul – maranhense.

Deoclides Macedo informou ainda que reunirá o grupo oportunamente para discutir a viabilidade política de lançar candidatura própria à Assembléia Legislativa do estado e para definir as alianças das demais candidaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário