terça-feira, 6 de abril de 2010

NÍVEL DO TOCANTINS VOLTA A SUBIR E AMEAÇA RIBEIRINHOS EM IMPERATRIZ

Equipes da Defesa Civil de Imperatriz voltam a ficar em estado de alerta. É que o nível do Rio Tocantins está subindo de novo e ameaça a população da zona ribeirinha.

Com as chuvas que caíram sobre a cidade nos últimos dias, as equipes da Defesa Civil monitoram o nível das águas do Tocantins e dos riachos que cortam a cidade.

De acordo com dados da Defesa Civil de Imperatriz, o nível do Rio Tocantins subiu três metros, o que deixa as equipes em alerta para agir logo nos primeiros sinais de enchente.

Os agentes visitam as áreas que mais são afetadas durante o período de chuvas. Preocupação com os ribeirinhos que todos os anos são retirados de suas casas e levados para abrigos. Nos bairros, as equipes verificam, principalmente, se existe lixo impedindo a passagem d’água. O monitoramento ajuda a evitar prejuízos à população ribeirinha.

De acordo com a Defesa Civil, de ontem para hoje, o nível do Rio Tocantins subiu mais sessenta centímetros devido à abertura de comportas das usinas hidrelétricas de Estreito e Lajeado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário