segunda-feira, 28 de setembro de 2009

PREFEITO CASSADO DE BARREIRINHAS TEM QUATRO DIAS PARA DEIXAR PREFEITURA

A prefeita interina de Barreirinhas (a 361 km de São Luís) e presidente da Câmara, Soraya Batista de Souza, deu prazo de quatro dias para que o prefeito cassado, Miltinho Dias (PT), abandone a sede da prefeitura. Miltinho se encontra trancado no lugar, desde o último dia 25, quando o juiz eleitoral da cidade, Luiz Carlos Nunes Freire, determinou que o segundo colocado na disputa, o ex-prefeito Albérico Filho (PMDB), seja diplomado prefeito.

No poder, Soraya Batista, ficará por dez dias, prazo dado para que o peemedebista seja diplomado e abdique ao cargo de deputado que ocupa atualmente. Entre as providências já tomadas está o bloqueio das contas do petista e o combustível, decreto da sede provisória na Casa do Turista e a nomeação de algumas pastas, entre elas a de Turismo e Meio Ambiente. Além de exonerar o comandante da guarda municipal, depois de ele pedir a retirada da guarda da Casa do Turismo e mandá-los para ficar com o prefeito cassado.

Motivo de chacota na cidade, de acordo com Soraya, Miltinho troca diariamente as fechaduras de todas as secretarias, dorme em um colchonete e se alimenta através da bandecos levados pela esposa. Segundo a prefeita, ele adota uma postura de “coitadinho” dizendo ser vítima de um golpe da oposição.

“Ele só incita a população a fazer protesto diante da prefeitura, em um cenário patético, mas em momento algum se diz inocente”, descreveu a vereadora.

Reconsideração

Os advogados do ex-prefeito entraram com um pedido de reconsideração e a decisão será dada até o fim desta semana. A partir do resultado, Soraya Batista tomará medidas para que o prefeito saia do prédio com a ajuda das forças policias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário