segunda-feira, 28 de setembro de 2009

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DO GOVERNO ROSEANA MENTE QUANTO AOS REPASSES

A transparência do governo Roseana Sarney não poderia ser diferente e servir apenas de objeto de propaganda, quando se descobre que muitas das informações contidas no festejado Portal da Transparência não são verdadeiras.

A mais escandalosa acontece no item “Transferência a Municípios”, onde quem acessa é exposto aos números que foram repassados aos 217 municípios maranhenses, e encontra como forma de repasse os convênios assinados pelo governo Jackson Lago, que foram seqüestrados logo após a posse de Roseana Sarney.

São Luís, por exemplo, segundo o portal, recebeu RS 73,5 milhões. O leitor encontra até as notas de empenho, com a 2009NE00432, referente a R$ 44,1 milhões para a construção de dois viadutos e dois túneis na cidade de São Luís.O prefeito João Castelo ainda conseguiu manter esses recursos sub judice diante da fúria de Roseana em seqüestrar os recursos das prefeituras conveniadas.

Todas as prefeituras que tiveram recursos seqüestrados estão no portal como se estivessem com esse dinheiro em caixa, já que o portal não esclarece a situação e complica a situação do gestor público, pois a população enganada pelo portal pode começar a cobrar a efetivação das obras objetos dos convênios.

Equívocos como esses colocam em xeque toda a possível credibilidade do portal, e revela um governo de aparências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário