terça-feira, 22 de setembro de 2009

MOTORISTA DA TRANSBRASILIANA MORRE ATROPELADO PELO PRÓPRIO ÔNIBUS QUE DIRIGIA

Uma tragédia aconteceu nessa segunda-feira (21). O motorista da empresa Transbrasiliana, Alisson Rocha, 41 anos, foi atropelado pelo próprio ônibus que conduzia e morreu.

O sinistro aconteceu por volta de 4 horas da madrugada de ontem, no KM 215 da BR-010, entre os municípios de Governador Edison Lobão e Ribamar Fiqueue, próximo ao povoado Ribeirãozinho da Roça, a 40 quilômetros de Imperatriz. O ônibus fazia a linha São Luís/Brasília e conduzia 36 passageiros.

Segundo informações dos passageiros, o motorista Alisson Rocha, que antes de ser motorista profissional passou pela Rádio Esperança, sentiu que o ar condicionado do coletivo estava apresentando defeito e teria de trocar uma correia.

Parou o veículo, desceu e foi consertar o defeito. Quando estava realizando o conserto, cujo equipamento fica na traseira, Alisson Rocha observou que o ônibus começou a descer. Desesperado, correu para tentar entrar no coletivo e fazê-lo parar. Pelo desespero, porque pensou nos passageiros, Alisson não observou que o ônibus estava descendo justamente pelo lado em que ele se encontrava. O coletivo o derrubou e passou por cima, esmagando-o.

O ônibus desceu uma ribanceira e não tombou porque ficou escorado em algumas árvores.

A passageira Maria do Socorro da Conceição, de 64 anos, apavorou-se e pulou do ônibus em movimento. Por conta disso, teve fratura exposta na perna esquerda. Foi socorrida por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e conduzida para o Hospital Municipal de Imperatriz, onde foi submetida a uma cirurgia e se encontra em observação.

Os demais passageiros, que nada sofreram além do susto, foram colocados em outro ônibus e seguiram viagem no início da manhã de ontem.

A tragédia só não foi maior porque apareceram as árvores no caminho e contribuíram para que o ônibus parasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário