quarta-feira, 23 de setembro de 2009

EM IMPERATRIZ VEREADORA PERDE DIREITOS POLÍTICOS

O presidente da Câmara, Hamilton Miranda, informou ontem que vai aguardar informações detalhadas da Justiça Federal sobre a suspensão dos direitos políticos da vereadora Helena Aires para tomar as providências quanto à posse do primeiro suplente da coligação PMDB, DEM e PMN, neste caso o ex-vereador Chiquim da Diferro.

De acordo com Miranda, a Câmara recebeu apenas um ofício da Justiça Federal informando sobre a perda dos direitos políticos da vereadora e decidiu, ontem pela manhã, enviar ao juiz responsável pelo processo pedido de informações mais detalhadas acerca do caso.

"Recebi comunicado da Justiça Federal informando que a vereadora Helena Aires tinha perdido seus direitos políticos, no entanto não há detalhes acerca desta sentença. Por isso, solicitei ontem informações mais detalhadas e aguardarei resposta", frisou.

Hamilton Miranda informou ainda que não conhece o processo e, portanto, não pode falar o que levou à perda dos direitos políticos da colega. No entanto, deixou claro que fará a convocação do suplente somente a partir da resposta da Justiça Federal confirmando e da Justiça Eleitoral determinando a posse.

"Não há, neste momento, informação mais clara sobre este assunto, trata-se apenas de uma questão de ação na Justiça Federal. Com a resposta e a determinação da Justiça Eleitoral para dar posse ao segundo colocado, seguirei".

Ontem, a vereadora seguiu para Brasília, onde pretende recorrer da decisão e lutar para continuar com seus direitos políticos preservados.

O presidente garantiu que não há prazos definidos para tomar as providências e vai esperar o tempo necessário para receber a resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário