quarta-feira, 29 de outubro de 2008

MURO DA CCPJ DE IMPERATRIZ SÓ DEVE SER RECONSTRUIDO NA PRÓXIMA SEMANA

Mesmo sendo uma questão de segurança, já que se trata de um presídio, as obras de recuperação de parte do muro da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) danificada pelo vendaval ocorrido na cidade no final da tarde de segunda-feira devem ser iniciadas somente na próxima semana.

Segundo informações passadas a reportagem, ainda virá de São Luís uma comissão composta por engenheiros da Secretaria de Segurança e da Infra-Estrutura para fazer uma avaliação dos estragos e o orçamento de custos da obra. Somente depois é que a construção será iniciada. Tudo será feito em caráter de urgência.

Enquanto o muro - cerca de mais ou menos 200 metros - não fica pronto, a Polícia Militar montou guarda em toda a área que circunda o presídio, dando todo apoio aos agentes carcerários na vigilância aos quase 300 presos que atualmente abarrotam as celas da CCPJ.

O tenente Wagner, que estava no comando da tropa na tarde de ontem, disse que, embora o problema, tudo está tranqüilo. Para maior segurança, segundo o militar, todo o quarteirão que compreende a lateral esquerda do presídio, onde o muro foi derrubado pela ação do vento, está interditado. "Optamos por interditar o local para maior segurança", disse o tenente Wagner.

A questão levantada pela Polícia Militar é quanto ao perigo de tentativa de resgate de presos, uma vez que as celas ficaram desprotegidas com a derrubada do muro. O tenente Wagner disse que tudo está sob controle, com policiais colocados em pontos estratégicos do presídio.

Pelo fato de a caixa ter sido derrubada, até o final tarde de ontem o abastecimento de água não tinha sido restabelecido. No que se refere à energia, tudo já foi recuperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário