terça-feira, 14 de outubro de 2008

JOÃO CASTELO RECEBE APOIO DA JUVENTUDE DO PDT

O candidato a prefeito pela coligação “São Luís Merece Mais”, João Castelo (PSDB), recebeu, ontem, a adesão oficial da juventude do PDT municipal e estadual, que somam mais de mil lideranças, em evento que reuniu mais de três mil pessoas no Batuque Brasil. No final da tarde e início da noite, os jovens saíram em passeata da Ponta D´Areia até o Marco Center, no Renascença, onde foi realizado um ato político com as presenças do tucano e do ex-deputado Clodomir Paz (PDT).

Com palavras de ordem que diziam “é pra juntar, é pra unir, São Luís agora vai com João Castelo e Clodomir”, a extensa militância do PDT uniu-se aos movimentos jovens do PSDB, PSB e PTC, somando mais de dois mil jovens, e chamaram a atenção de motoristas, transeuntes e comerciantes. No ato político, Castelo e Clodomir reiteraram a aliança por uma cidade com qualidade de vida, geração de emprego e renda e desenvolvimento.

No ato político que contou também com a presença do presidente do Diretório Municipal do PDT, Júlio França, João Castelo reiterou compromissos com a educação, saúde, infra-estrutura, saneamento básico, limpeza pública, habitação e geração de emprego e renda. “Quero agradecer o apoio do PDT e de sua militância jovem e aguerrida que entram nesta luta pelo desenvolvimento de São Luís e confirmação da libertação do nosso povo”, enfatizou o candidato.

Castelo disse aos militantes jovens que a juventude de São Luís será tratada com a atenção que lhe é devida e que ela será preparada para as oportunidades de emprego que existem e que ainda vão surgir com a instalação de empresas e indústrias que planejam se instalar na cidade. “Precisamos qualificar nossos profissionais. Vamos adotar cursos profissionalizantes, centros de qualificação de mão-de-obra”, defendeu.

Frente de Libertação – O evento organizado pelo PDT, no Batuque Brasil, na parte da manhã, reuniu vários movimentos estudantis para oficializar o apoio da juventude a João Castelo. Segundo o candidato, que foi recebido com festa e foguetes pelos jovens, a união do PSDB, PSB, PTC com o PDT e o PRB representa o início da reconstrução da Frente de Libertação, neste segundo turno.

Castelo, que estava acompanhado da vice Helena Duailibe, do deputado Edivaldo Holanda (PTC) e lideranças políticas, agradeceu o apoio que considerou ser um dos mais importantes deste segundo turno pela garra da juventude pedetista, que não mede esforços para entrar cm tudo na campanha. O candidato conclamou os jovens a lutarem pela consolidação da “independência de São Luís”.

Clodomir Paz e Júlio França conclamaram a militância jovem a lutar como nunca pela vitória de Castelo no dia 26 de outubro. Eles reiteraram que optaram pela candidatura do tucano por ter as propostas mais semelhantes com as que foram defendidas pelo pedetista no primeiro turno. “Vamos à luta, vamos à vitória”, frisou o ex-deputado.

Os presidentes dos movimentos jovens municipal e estadual, respectivamente Olímpio Araújo e Gil Márcio, também chamaram a militância para atuar com toda a força na campanha tucana. Manifestaram apoio a Castelo também os representantes do Movimento Negro do PDT, Luiz Guerreiro, e do Movimento Popular de Ação Cultural, Roberto Dumas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário