sábado, 25 de outubro de 2008

ACUSADOS DE ASSASSINAR IVANILDO JUNIOR SÃO TRANSFERIDOS PARA SÃO LUÍS

No fim da manhã de ontem (24), sob um forte esquema de segurança, os policiais militares Smailly Carvalho e Antonio Abreu foram transferidos de Imperatriz para o quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em São Luís.

Eles embarcaram às 11h45, em um helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA), que pousou no pátio do 3º Batalhão da PM cerca de meia hora antes do embarque. A operação foi rápida e no mais absoluto sigilo, para evitar a presença da imprensa e curiosos. Desde as primeiras horas da manhã, a movimentação era intensa no quartel e o comando chegou a desmentir a transferência dos policiais.

A transferência de Smailly e Abreu havia sido solicitada à Justiça pelo tenente-coronel Marco Antonio Alves, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar em Imperatriz, e o delegado que investiga o caso, segundo informou a juíza Suely Feitosa, titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, onde tramita o processo que apura a morte de Ivanildo Júnior.

A alegação do tenente-coronel Alves para solicitar a transferência dos dois policiais é que a presença deles estava alterando a rotina no quartel. Já o delegado Jefrey Paula Furtado, que preside o inquérito, disse que os acusados já haviam sido ouvidos e não havia empecilho para a transferência deles.

A questão sobre a transferência dos soldados Abreu e Smailly para São Luís vinha sendo alinhavada há vários dias. Uma investida nesse sentido tinha sido feita, mas a juíza Suely Feitosa e a promotora Fernanda Helena, além do delegado Jefrey Paula Furtado, foram contrários à idéia na ocasião.

Abreu e Smailly são acusados de seqüestro, homicídio e ocultação de cadáver, cuja vítima foi o jovem Ivanildo Paiva Barbosa Júnior, fato ocorrido no dia 13 de setembro. O corpo de Ivanildo foi encontrado sepultado em uma cova rasa num matagal na Estrada do Arroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário