domingo, 12 de outubro de 2008

EM ESTREITO VIOLÊNCIA TOMA CONTA DA CIDADE E POPULAÇÃO ESTÁ APAVORADA


A insegurança está tomando conta da região tocantina, especialmente no município de Estreito onde está sendo construida uma das maiores hidrelétricas do país. Quem reside na cidade está apavorado com os últimos acontecimentos que vêm acontecendo no município.

Um caso bárbaro que chocou toda a população foi o assassinato da jovem Wátila Bueno ocorrido praticamente no centro da cidade. Wátila foi estrupada e esfaqueada até a morte sem nenhuma chance de defesa, agonizou pedindo socorro por um longo período sem que a polícia agisse a fim de evitar o acontecido.

Não cabe a nós do Maranhãonet acusar a polícia de negligência, pois sabemos das péssimas condições de trabalho e do numero insignificante de policiais que existe na cidade de Estreito. A população estreitense está totalmente a mercê dos criminosos, o prefeito não olha e o governador muito pior.

Pra falar a verdade o governador do estado só esteve em Estreito em épocas de eleições, a secretaria de segurança do estado deveria tomar uma atitude e agir em prol desse povo que se vê obrigado a pagar, praticamente sem poder, empresas de segurança para fazerem a segurança de suas casas.

É dever do estado zelar pela ordem e segurança de seu povo, mais isso não vem acontecendo na cidade de Estreito, aqui virou terra de ninguém depois do inicio das obras da UHE Estreito. Os comerciantes da cidade vivem apavorados, nos últimos dias várias manifestações foram realizadas pelo CDL local à fim de sensibilizar as autoridades para que tomem providência e ajam a fim de diminuir a violência que assola a cidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário