segunda-feira, 20 de outubro de 2008

ELEIÇÃO PODE SER ANULADA EM VARGEM GRANDE

A eleição para a Prefeitura de Vargem Grande poderá ser anulada, de acordo com informações dos advogados da candidata Maria Aparecida da Silva Ribeiro (PSDB). Eles informaram que o pedido de anulação do pleito foi formulado em decorrência de crime eleitoral que teria sido praticado pela coligação “Unidos Somos Mais” e seu candidato Miguel Fernandes (PMDB).

Segundo os advogados, aliados de Dr. Miguel distribuíram no dia da eleição (5 de outubro) um documento falso, contendo decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), informando que a opositora Maria Aparecida da Silva Ribeiro teria tido sua candidatura indeferida pela Corte Superior Eleitoral. A juíza eleitoral da 50ª Zona, Lorena de Sales Rodrigues Brandão, determinou a apreensão do material, mas que já havia sido distribuído em todo o município. Em entrevista concedida a uma emissora de televisão, a juíza da 50ª Zona afirmou que houve a prática de gravíssimo crime eleitoral em Vargem Grande e que faria comunicação do fato à Polícia Federal.

Os advogados da candidata Maria Aparecida da Silva Ribeiro interpuseram recurso contra o resultado da eleição, que deverá merecer exame da Procuradoria Regional Eleitoral e do Tribunal Regional Eleitoral, conforme despacho da juíza eleitoral da 50ª Zona. Categorizados analistas entendem que os fatos se revestem da maior gravidade pela falsificação da decisão de um Tribunal Superior e que a eleição para prefeito de Vargem Grande deverá ser anulada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário