quarta-feira, 2 de julho de 2008

UEMA REALIZA A PARTIR DE AMANHÃ SEMINÁRIOS SOBRE HIDRELÉTRICA DE ESTREITO

O Centro de Estudos Superiores de Imperatriz (Cesi) estará realizando nos dias 3 e 4 de julho, o Seminário “Arqueologia de Contrato: resgate do patrimônio histórico e cultural na Usina Hidrelétrica de Estreito (UHE)”.

O evento acontecerá no auditório do próprio Centro, terá como coordenador, o professor Luiz Maia da Silva e como organizadora, a professora Ana Cleia Silva Fontes. A conferência de abertura será proferida pelo professor mestre Marcos Aurélio Câmara Zimmermmann, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e do Núcleo de Trabalho em Arqueologia (Nuta), que falará sobre a “Pesquisa Arqueológica e Catalogação dos Artefatos Encontrados na Região Impactada”.

Segundo o diretor do Cesi, Expedito Barroso, durante os dois dias do seminário, serão debatidos os impactos no meio biótico da UHE, catalogação de artefatos encontrado na área alagada, cobertura midiática da UHE, Impactos sociais e antropológicos, entre outros, por especialistas da Uema, Ufma, Unitins, UERJ e Unicamp. Ele acrescentou ainda que o seminário é produto do Programa Pibex da Uema/Proexae, que das 50 bolsas criadas nessa primeira edição, 8 das quais, foram para o Cesi.

Como parceiros no seminário estão assegurados, a Fapema e a Unitins, através do Núcleo de Trabalho em Arqueologia (Nuta).

Nenhum comentário:

Postar um comentário