segunda-feira, 7 de julho de 2008

JACKSON LAGO PARTICIPA DA ABERTURA DA 40ª EXPOIMP

O governador Jackson Lago prestigiou no último sábado, à noite, a abertura da 40ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), que acontece no Parque Lourenço Vieira da Silva até o próximo domingo (13). Com previsão de faturamento de R$ 50 milhões, o evento, organizado pelo Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), conta com a parceria do Governo do Estado.

Acompanhado dos secretários da Agricultura, Domingos Paz, de Desenvolvimento do Sul do Maranhão, Fernando Antunes, dos deputados federal Sebastião Madeira, estadual Antônio Pereira, do prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo, do comandante do Policiamento Metropolitano de São Luís, coronel Francisco Melo, e do presidente do Sinrural, Carlos Marques, o governador visitou vários estandes e conversou com lideranças locais, produtores rurais, pecuaristas e populares.

“Os empreendedores da agricultura e da pecuária estão acreditando no amanhã. O secretário de Agricultura retornará no próximo dia 11 para sentar e ouvir do setor suas postulações, para definir o que o Estado pode fazer mais ainda. Com muita alegria que percorremos os estandes e vimos a vitalidade crescente da região. A cada ano, a Expoimp está maior. O Maranhão vive um novo momento, com a chegada de grandes projetos e assistência ao agricultor, e sem dúvida a região tocantina, em especial Imperatriz, que tem perfil centrado no trabalho e produção, vai ter um papel muito importante neste momento”, afirmou o governador.

Falou também das campanhas de vacinação para erradicar a febre aftosa e garantir a exportação de carne bovina de todas as regiões do Estado, e anunciou que nos próximos dias vai uma missão do governo à Venezuela tratar de exportação de produtores maranhenses para aquele país. O governador revelou que já houve uma primeira venda de soja, mas agora o país está interessado em comprar, entre outros produtos, carne bovina e em agosto ele próprio vai assinar os acordos comerciais com o governo venezuelano.

O secretário de Agricultura e Pecuária, Domingos Paz, disse que a Expoimp mostra o potencial da agricultura e pecuária do Maranhão, e das feiras de negócios. O deputado federal Sebastião Madeira, que recepcionou o governador na chegada à cidade, disse que a exposição exerce um papel muito importante na economia da região tocantina. Com 230 estandes, a Expoimp começou com a realização de uma cavalgada, que, de acordo com o deputado, durou quase todo o dia, tão grande era a quantidade de participantes. “É uma festa que mostra que a cidade está cada vez mais viva”, afirmou Madeira.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento do Sul do Maranhão, Fernando Antunes, o evento é de extrema importância para a economia da região. O prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo, também destacou a importância da exposição e a atenção que o governador tem dado para o setor agropecuário e para os municípios da região tocantina em diversas áreas. Deoclides assegurou que “o governador tem um apreço especial pela região”.

O presidente do Sinrural, Carlos Marques, por sua vez, assegurou que o Governo do Estado vem desenvolvendo “um papel muito importante no desenvolvimento do agronegócio e pecuária do Estado, e Imperatriz é uma cidade referência no agronegócio”.

O governador teve uma reunião informal com os produtores rurais e criadores, na sede do Sinrural, no parque de exposição, às 20 horas. Depois, na visita aos estandes, Jackson concedeu entrevistas a várias emissoras de rádios e TV da região. No estande da Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento do Sul do Maranhão, o governador e comitiva observaram, atentamente, as maquetes e fotos de obras importantes que o Estado realiza na região, como a nova estação rodoviária, a ponte de 1,027 metros que liga a cidade a Tocantins, em fase final, e a reforma e ampliação do Estádio Frei Epifânio da Abadia. Também parou no estande do 3º Batalhão da Polícia Militar e ouviu explicações sobre os programas sociais realizados dentro da filosofia da Segurança Cidadã. Outro estande visitado foi o de exposição de bois reprodutores. (Jornal Pequeno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário