segunda-feira, 14 de julho de 2008

UNIVIMA ABRE INSCRIÇÕES PARA VESTIBULAR DA CIDADANIA

Iniciam hoje (14) as inscrições para o Vestibular da Cidadania para Inclusão Social 200 da Universidade Virtual do Maranhão (Univima). Nesta edição, serão oferecidas 950 vagas distribuídas, de forma igualitária, entre 18 municípios do Estado, congregando os 11 pólos da instituição e os oito núcleos da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), parceira da Univima.

O Vestibular da Cidadania reserva 51% das vagas para índios, negros e seus descendentes, mantendo o diferencial do projeto que visa à promoção da inclusão social no Estado. As inscrições se estendem até o próximo dia 20 e serão realizadas, exclusivamente, pela internet, no site: www.univima.ma.gov.br/prevestibular.

Para a validação da inscrição online, os interessados deverão estar cursando ou já terem concluído a terceira série do ensino médio da rede pública. Além disso, é necessário que o inscrito não seja universitário e não possua curso superior. Outro fator que será levado em consideração, como critério de seleção, é a renda familiar de cada candidato, visto que esta deverá ser igual ou inferior a quatro salários mínimos.

A lista de classificados estará disponível a partir do dia 24 deste mês, nos quadros de aviso da Univima e da Uema, além de ser publicada no site onde foram realizadas as inscrições. As matrículas serão feitas no período de 25 a 30 de julho, das 08h ao meio dia e das 14h às 18h, e ocorrerão nos pólos escolhidos pelo candidato no ato da sua inscrição.

Vestibular da Cidadania - O curso, que é um preparatório para os vestibulares, tem o objetivo de facilitar o ingresso de alunos carentes ao ensino superior. Nesta edição, o pré-vestibular estará oferecendo as disciplinas de Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Matemática, Química e Sociologia.

As aulas serão ministradas na modalidade de ensino à distância, desenvolvida pela Univima através de videoconferências e momentos de tutoria presencial com professores em todos os pólos. Além disso, o aluno receberá todo o material didático (apostilas) para o desenvolvimento do curso.

Os pólos tecnológicos para este curso serão os onze da Univima situados nos municípios de Açailândia, Barra do Corda, Brejo, Caxias, Codó, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Porto Franco, Santa Inês e os pólos da Uema, localizados nos municípios de Balsas, Carolina, Colinas, São Luís (Campus Paulo VI), Timon, Arari, Pirapemas e Zé Doca. As inscrições e o curso são oferecidos pelo Governo do Estado com total gratuidade.

Confira o edital completo no site da Univima (www.univima.ma.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário