quinta-feira, 3 de julho de 2008

UEMA INSTALA POLO NO MUNICÍPIO DE ARARÍ

A exemplo do que aconteceu em Porto Franco no mês passado, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) instalou mais um pólo de ensino superior que vai abrigar o Programa Darcy Ribeiro, dessa vez no município de Arari. A cerimônia contou com a presença do governador Jackson Lago, que juntamente com o reitor José Augusto Oliveira assinou o convênio de implantação do Programa.

Ao falar do convênio que dá início às atividades do Programa Darcy Ribeiro, o governador Jackson Lago ressaltou a consistência dessa proposta que cria condições seguras para os professores. “Esse é um projeto permanente. É uma beleza de projeto”, classificou o governador.

O reitor José Augusto Oliveira expressou bastante otimismo com a parceria entre a Universidade Estadual do Maranhão e o município de Arari. Ele deixou claro que o Programa Darcy Ribeiro vai participar do processo de desenvolvimento do Maranhão, mediante a implantação de cursos de Licenciatura, priorizando a área de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias, para atender às demandas dos sistemas de ensino do Estado.

Além disso, ele enfatizou o programa como um mecanismo importante na criação de meios que poderão integrar a política de graduação da Uema às políticas públicas e ao Plano de Desenvolvimento do Estado, formando professores em nível superior.

“Nós revimos o modelo de capacitação passado e agora estamos oferecendo uma proposta consistente de formação e capacitação continuada que atendam as reais necessidades do Estado”, disse Jackson Lago. O reitor da Uema, José Augusto Oliveira, endossou as palavras do governador, acrescentando que o programa vem para suprir as áreas que o Maranhão tem maior carência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário