terça-feira, 22 de julho de 2008

EM IGARAPÉ DO MEIO PM MATA CRIANÇA DE 8 ANOS

Cristiane de Sousa Silva, de 8 anos, morreu após ser acidentalmente baleada por um policial militar em Igarapé do Meio, município distante 325 quilômetros de São Luís, na tarde de domingo, 20. O crime aconteceu num bar da cidade, durante uma briga.

Segundo a polícia, um PM à paisana, de nome Ramos estava ingerindo bebida alcoólica e foi informado que havia acontecido um esfaqueamento durante uma briga entre duas pessoas. Ao se dirigir para o local, o militar olhou o autor atravessando o rio, e efetuou diversos disparos, sendo que um deles atingiu a cabeça da criança, precisamente em um dos olhos, que teve morte instantânea.

À noite, os moradores do vilarejo, indignados com a ação do policial, invadiram a delegacia do município, quebraram móveis e depois incendiaram o prédio. Na confusão, dez presos fugiram levando as armas guardadas na delegacia.

O policial ainda está foragido. Ele teria má conduta, inclusive possuindo processo administrativo.

A Secretaria de Segurança do Maranhão determinou a abertura de inquérito e mandou oficiais da Polícia Militar e peritos do Instituto de Criminalística para investigar o crime em Igarapé do Meio.

De acordo com a Sesec (Secretaria de Estado de Segurança Cidadã), o policial, identificado como Ramos, estava à paisana quando foi avisado sobre uma briga no local. Uma pessoa teria sido esfaqueada durante a briga e o policial atirou diversas vezes para tentar acertar o suspeito da facada. Um dos tiros atingiu a criança, que morreu no local.

Sesec diz que os parentes dos presos fugitivos informaram à delegacia regional que os detentos vão retornar à cadeia. Outras cinco pessoas foram presas durante a confusão por vandalismo.

A secretaria informou que o policial autor dos disparos está foragido. Ramos teria uma conduta ruim e já responde por processo administrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário