quinta-feira, 3 de julho de 2008

REGIÃO TOCANTINA CONHECE CANDIDATOS E EM PORTO FRANCO DEOCLIDES É SIM CANDIDATO

As cidades da região tocantina conhecem seus candidatos já bem no finalzinho do prazo para realização das convenções.

Pode se dizer que em quase todos os munícipios os atuais prefeitos disputarão a reeleição.

Em muitos destes municípios, há uma grande disputa entre os partidos da base do governo do estado, que não conseguiu unificar os candidatos de partidos como PSDB, PDT e PT. Há ainda surpresas nas escolhas dos candidatos. Quem era desistiu e quem não era, acabou sendo candidato.
Deoclides Macêdo, atual prefeito de Porto Franco e candidato à reeleição é uma forte liderança na região e que deve dar apoio aos candidatos da base do governador, mas mesmo assim não deve apoiar o candidato do governador em Estreito Zequinha Coêlho (PDT) e sim dará sustentação a candidatura de sua irmã Verbena Macêdo (PRP).
Muitos se surpreenderam com a candidatura de Deoclides, poís a maioria acreditava que ele não seria candidato e sim apoiaria o ex-prefeito Erivaldo Marinho, mas de última hora veio a surpresa e a confirmação na convenção realizada na segunda-feira e que decidiu que Deoclides Macêdo é sim candidato à reeleição.
Veja como fica o quadro de cândidatos em algumas cidades da região tocantina.


Edison Lobão – Neste município, a 30km de Imperatriz, a disputa será polarizada entre o atual prefeito Plácido e o ex-vice de Ney Bandeira, Lourenço, que terá o apoio do próprio Ney, que não disputará o pleito.

Ribamar Fiquene – Apenas dois candidatos estarão disputando o comando da prefeitura do município de Ribamar Fiquene. O atual, Dione Silva, e o ex- prefeito Raimundo Jorge. Inacinho e Vasco, que estavam sendo cotados, preferiam se afastar da disputa.

Campestre – Com o quadro de saúde abalado, o atual prefeito, José Miranda, não será candidato à reeleição e apoiará o filho do ex-prefeito de São João do Paraiso, Vicente Ribeiro, Marconi Ribeiro, que enfrentará Emivaldo Rocha.

Porto Franco – O atual prefeito, Deoclides Macedo, irá para a reeleição contra o dr. João e o ex-secretário e vereador Roberto Sardinha, este do grupo liderado por Josimar, o Fia.

Estreito – No município que faz fronteira com o Estado do Tocantins, estarão na disputa a médica Cristina Andrade, que tem como vice o ex-vice- prefeito de Imperatriz, Luis Carlos Noleto, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Zequinha Coelho, e a irmã do prefeito de Porto Franco Deoclides Macedo, Verbena Macedo.

Lajeado – O atual prefeito Antonio Pereira irá concorrer contra Deusa, que tem o apoio do ex-prefeito Dete. E tem ainda o apoio do ex-vereador Raimundinho, que continua sendo uma forte liderança política no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário