segunda-feira, 4 de maio de 2009

LULA SOBREVOARÁ ÁREAS ATINGIDAS PELAS ENCHENTES NO PIAUÍ E MARANHÃO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobrevoará nesta terça-feira (5) áreas alagadas nos estados do Piauí e do Maranhão e visitará regiões mais afetadas pelas enchentes, além de ser reunir com os governadores e prefeitos de cidades atingidas nos dois estados.

No Piauí, Lula sobrevoará a capital, Teresina, acompanhado do governador Wellington Dias, para observar o problema do alagamento provocadp pelo aumento do volume de água dos rios Parnaíba e Poti. Há previsão de que Lula desça na Vila Mocambinho, onde terá contato pessoal com moradores do bairro.

Em seguida, ele se reúne com o governador do estado e prefeitos de cidades alagadas. Segundo informações do governo do estado, Wellington Dias entregará a Lula um mapa com o detalhamento de todas as famílias que, neste momento, enfrentam problemas decorrentes das enchentes.

No Maranhão, acompanhado pela governadora Roseana Sarney, o presidente sobrevoará a capital, São Luís, e terá encontro com os prefeitos das cidades mais afetadas pelas enchentes.

Rodovias estão interrompidas no Maranhão, em decorrência do excesso de chuvas. Na BR-316, entre os municípios de Alto Alegre e Peritoró, o tráfego está interrompido por causa da queda de uma ponte de 17 metros sobre o Riacho Tapuios, no km 412. De acordo com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) no Maranhão, Gerardo Fernandes, por causa da interrupção, é preciso fazer um desvio pela BR-222, o que aumenta o trajeto em cerca de 300 quilômetros.

A BR-010, que liga a Região Norte à Centro-Oeste, conhecida como Belém-Brasília, também está interrompida, mas por causa dos buracos. Fernandes explicou que alguns buracos já foram fechados pela equipe do Dnit, mas outros surgem por causa da chuva. Ele estima que a rodovia seja liberada ainda nesta semana.

De acordo com Fernandes, as BRs-222, 402 e 230, que também tinham sido interrompidas, já foram liberadas no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário