domingo, 3 de maio de 2009

ÍNDIOS ASSALTAM ÔNIBUS DA TRANSBRASILIANA NA BR-226

Motorista e passageiros de ônibus em pânico na BR-226. Tudo porque, entre os municípios de Barra do Corda e Grajaú, índios da reserva Canabrava causaram horror na noite de sexta-feira (1º de maio), ao assaltarem um ônibus da empresa Transbrasiliana que fazia a linha Fortaleza-Palmas.

Segundo passageiros e motorista, eram cerca de oito índios fortemente armados que conduziam uma caminhonete D/20. As vítimas revelaram que, além de sofrerem a perda de diversos objetos pessoais e dinheiro, também foram agredidos pelos índios.

Após deixarem o hospital, todos os passageiros e motorista foram para a delegacia de Barra do Corda, já que o assalto aconteceu em um trecho da BR-226 pertencente àquele município, onde prestaram depoimento.

De acordo com a delegada titular da regional de Barra do Corda, Bernadete da Graça Teodoro, os assaltantes usavam máscaras e isso indica que uma parte dos mesmos poderiam ser homens brancos que se juntaram à tribo para criar todo o tumulto nas estradas maranhenses.

Na semana passada, a delegada Bernadete representou pela prisão preventiva de 29 pessoas, entre índios e brancos, suspeitos de pertenceram ao bando que vem assaltando ônibus, caminhoneiros e automóveis particulares na BR-226.

Até a última sexta-feira (1º), as prisões ainda não tinham sido decretadas. A delegada Bernadete informou que o juiz ainda não tinha apreciado o seu pedido, porque estava no trabalho da realização de um casamento comunitário que aconteceu em Barra do Corda na sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário